Corridas virtuais: quais os benefícios e como se preparar para essa nova realidade


Corridas virtuais: quais os benefícios e como se preparar para essa nova realidade

Não há como negar que a pandemia do coronavírus afetou drasticamente nossas rotinas. A necessidade do isolamento social mudou, não só a forma de nos relacionarmos e consumirmos, como também, a maneira como nos exercitamos. Nesse contexto, os amantes de corridas encontraram outras formas de seguirem com a prática, manterem a saúde em dia, e, ao mesmo tempo, evitarem uma possível contaminação pelo vírus que nos assombra. São as chamadas: corridas virtuais. Não é à toa que, em pouco tempo, a atividade ganhou força. Por conta da comodidade, conforto e flexibilidade oferecidas, as corridas virtuais conquistaram tanto os antigos adeptos das práticas físicas, quanto as pessoas que perceberam a necessidade de manter a saúde e o bem-estar, mesmo em tempos de pandemia. Mas, afinal, o que são as corridas virtuais? Siga com a gente e descubra a seguir, no Blog do Café Terreiro. Como funcionam as corridas virtuais? De fato, as corridas virtuais já existiam antes da pandemia, mas foram intensificadas com a adoção do isolamento social, como forma de frear a contaminação pelo coronavírus. Ou seja, por conta do cancelamento das provas e competições presenciais, os corredores passaram a buscar alternativas para seguirem com as suas atividades físicas, sem perder o apelo competitivo - que deixa tudo mais divertido. Para participar de uma corrida virtual é necessário, antes de mais nada garantir um kit que assegura a sua “presença” no evento. Logo depois, você pode iniciar a prática sozinho, no dia e horário que preferir (dentro do período estimado pela empresa organizadora). Não é necessário se preocupar com transporte, retirada dos kits, horário de largada, percursos, etc. Totalmente focada na prevenção e na comodidade, a modalidade permite que você realize a sua corrida onde quiser: na rua, na esteira, no asfalto, na orla da praia, nas trilhas de terras, etc.

Vantagens das corridas virtuais Além de possibilitar uma rotina de exercícios físicos mesmo à distância, as corridas virtuais ainda oferecem mais conforto e comodidade aos praticantes, que podem escolher os percursos e percorrê-los de acordo com a sua disponibilidade. Dessa forma, é possível unir competidores de diversas partes do mundo em torno de um único evento, em prol da saúde e do bem-estar. Além disso, as corridas virtuais ainda proporcionam mais economia, já que não geram nenhum tipo de gasto com transporte ou hospedagem. É uma forma simples, prática e muito barata de garantir mais qualidade de vida e participar de provas de corrida sem abrir mão da segurança. Corridas virtuais: como se preparar? Basicamente, o preparo para uma corrida virtual é o mesmo que envolve as corridas tradicionais, confira a seguir:

1. Atenção ao local escolhido Antes de mais nada, se for correr no asfalto ou em uma área desconhecida, é preciso tomar algumas precauções: não escolha trajetos com muita concentração de carros, priorize as vias sem curvas e sempre opte por destinos seguros, de preferência, adequados para pedestres e corredores.

2. Faça um check-list para não esquecer os itens essenciais Se for correr durante o dia, não se se esqueça do protetor solar. Além disso, as máscaras também são itens obrigatórios – (leve a quantidade suficiente para trocar quando estiverem suadas). Hidratação também é fundamental, por isso, a garrafinha d’água é indispensável.

3. Escolha horários estratégicos e faça uma alimentação leve Sobretudo, durante os dias de verão, é preciso evitar alguns horários. Por isso, o mais recomendado é realizar as suas atividades até as 10h00 da manhã ou após as 18h00. Além disso, antes de praticar os exercícios, faça refeições leves. Escolha algumas frutas ricas em fibras e evite alimentos gordurosos.

4. Utilize roupas confortáveis Prefira roupas leves, de secagem rápida e apropriadas para a prática de atividades físicas como camisetas dry-fit, shorts, bermudas e leggings. Movimente-se com o Café Terreiro: saiba mais sobre a nossa própria corrida virtual! Especialmente voltada para os fãs de café, esporte e bem-estar, a corrida virtual do Café Terreiro surgiu como uma alternativa para manter a saúde e o bem-estar dos nossos consumidores, mesmo em meio à pandemia. Por isso, migramos nossa tradicional corrida física para o ambiente online, para seguirmos com o evento de maneira mais segura. Para participar da nossa corrida virtual, basta adquirir um dos três kits disponíveis no site e garantir a sua medalha de participação: (Kit amo Desafio, Kit amo Correr ou Kit Amo Superação). Os kits já incluem todos os acessórios necessários para as corridas. Depois é, só praticar a sua corrida onde e quando quiser. Para participar do ranking, é necessário salvar o seu tempo em qualquer aplicativo de monitoramento de exercícios e enviar uma foto ou print da tela para o nosso WhatsApp (16) 3720-0962). Em casos de corridas em esteiras, basta tirar uma foto que exiba o cronômetro ou o timer do equipamento. O ranking da corrida está disponível aqui no blog e é constantemente atualizado de acordo com as pontuações de cada corredor. No final de março, a nossa competição chega ao fim. Então, vamos consultar o ranking, dividir os corredores nas categorias masculina e feminina e enviar as premiações do primeiro, segundo e terceiro lugar para os ganhadores que fizerem o menor tempo. Gostou da ação? Ainda dá tempo de participar! Acesse o site do Café Terreiro e garanta já o seu kit. No mais, continue de olho aqui no blog, em breve, voltaremos com muitas novidades para você, coffeelover! Um grande abraço até breve!